Após o parto inicia uma nova etapa na vida da mamãe. Começam os cuidados com recém-nascido, a amamentação e tudo o mais que envolve o puerpério. Além disso, a mamãe se preocupa em recuperar a antiga forma física.
O Pilates é uma boa opção para cuidar do corpo e trazer bem-estar. Segundo alguns obstetras, se o parto foi normal, a mãe já pode praticar o Pilates uma ou duas semanas depois. Se o parto foi cesariana, a prática pode iniciar após trinta dias. Cada gravidez e parto são únicos e o obstetra deve ser consultado antes de reiniciar qualquer atividades física.
É bom que as mães façam os exercícios em grupo, pois a troca de experiências ajuda evitar a depressão pós-parto e elevar a auto-estima.
O Pilates vai propiciar uma recuperação mais rápida porque age na tonicidade do abdomem, fortalece o assoalho pelvico e recupera a qualidade muscular. Os exercícios vão melhorar a postura e as dores causadas por carregar peso durante toda a gravidez. A seguir, o foco dos exercícios será o restabelecimento da musculatura abdominal, dorsolombar e peitoral. Além, do fortalecimento dos membros superiors, para que a mãe tenha força para carregar o bebê e amamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário