27 de jul. de 2011

Drenagem Linfática Funciona?

A finalidade da drenagem linfática é recolher os líquidos retidos entre as células de gordura, colocá-los nos vasos capilares e por meio de movimentos suaves, encaminhá-los para que sejam eliminados. Assim ela ajuda a combater a celulite. Também é indicada para ativar a circulação sanguínea, tratar doenças vasculares, dores musculares, edemas linfáticos e retenção de líquidos pós- cirurgia.
É errônea a idéia de que a drenagem linfática eficiente deve doer ou deixar manchas roxas. Os especialistas enfatizam que essa técnica deve ser relaxante e trazer bem- estar. “A verdadeira drenagem linfática é rítmica e suave”. Por isso, ela deve ser realizada por fisioterapeutas ou esteticistas habilitados.

A pergunta mais frequente é:
- A técnica de drenagem linfática pode combater a gordura localizada?
- Como a celulite é o resultado de um processo que inicia na retenção de líquidos, que com má oxigenação dos tecidos e sem a devida nutrição, endurece e formam nódulos; a drenagem atua rompendo esse ciclo, eliminando os líquidos retidos e as toxinas.

Se bem aplicada, a drenagem linfática dá ótimos resultados na eliminação dos liquidos, celulite e gordura localizada, além de ativar o metabolismo favorecendo a queima dos estoques de gordura no corpo.

Fonte: Revista Saúde da Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário